domingo, 31 de maio de 2009

Amizade

Amizade é um negócio complicado. Você tem um amigo, mas porque? Por que o homem não vive sozinho? Se é assim arruma um cachorro ou um gato, as vezes ele será mais fiel!
Você dedica tempo a uma pessoa, compartilha seus sentimentos, suas dúvidas, seus anceios, suas crises; se esforça pra ser o melhor amigo possível para o "cidadão" e então ele vem por tras de ti e te empunha-la pelas costas. Destroi um sonho sonhado por ambos a anos.
Após algo como isso o que você faz? Se magoa, de decepciona, chora, sofre, mas apesar de tudo, continua a ser amigo dessa pessoa. Por que?!
Talvez seja porque o que importa na amizade não seja o bem ou o mal que a pessoa lhe faz, ou se o outro é legal ou chato, mas sim o estar com o outro, a vivência em comunhão com um semelhante a você, mesmo sabendo que a decepção é uma estrada de mão dupla e que em algum momento, um dos dois (ou os dois) irá(ão) percorrer.
Deus não criou o homem para viver só. Um dos pontos que nos faz a imagem e semelhança de Deus, é que nos relacionamos, assim como Deus na Divina Trindade.
A grande diferença desse relacionamento para com os nossos, é que da Trindade, é feito por sujeitos perfeitos, enquanto as interações humanas, são falhas.
Apesar de estar me sentindo fora do meu circúlo de amizades onde vivi desde a infância, e de ter sido traído por aqueles que se diziam meus maiores amigos, agradeço a Deus pelas amizades que ele tem posto em minha vida, pois sempre que uma acaba, ou ela renasce mais forte, ou Deus me abençoe com uma nova, e também agradeço por ter pessoas em meu caminho que sofrem tentações como eu, falham como eu, pois assim podemos nos apoiar mutuamente e caminhar juntos.

2 comentários: