Hoje lá na minha igreja, assistimos a um filme chamado Duelo de Titãs, com Denzel Washington, que conta a história de um time de futebol americano da Virgínia, da primeira escola do estado a ter alunos negros e brancos.
Uma coisa no filme que muito me marcou, foi ver os religiosos achando ruim o convívio das diferentes "raças". Alguns destes até se dirigiam aos indivíduos de cor diferente de maneira agressiva. Em uma dessas cenas, o pai de um dos jogadores vai ao colégio brigar com o técnico, por ele ter tirado seu filho para por no lugar um negro. Após a "conversa" o técnico principal (Denzel) pergunta a seu auxiliar (que é branco) se eles não teriam que aturar mais o cidadão, e o auxiliar responde o seguinte: Vocês não, mas eu sou do mesmo conselho da igreja que ele.
Gandih na sua luta pela independência da Índia, pregava a ação não violenta, contra a Inglaterra. Ressaltemos que a Inglaterra é um país cristão. Os indianos simplesmente pararam de obedecer aos ingleses, que por causa disso os agrediam. Por sua vez, os indianos apenas apanhavam e as vezes por não reagirem, apanhavam até um pouco mais.
O que posso concluir através desses dois exemplos, é como os cristãos andam pregando algo que não vivem. Se dizem superiores por serem filhos de Deus e pisam nos outros. Como gosta de disser um amigo meu, tem um imenso egocentrismo-cristão.
Ao ler os evangélicos, vejo um Jesus que se esvaziou de si pelos outros, não importando se eles eram negros, brancos, gordos, magros, bonitos, feios, judeus, gentios ou o que quer que fossem. Ele viveu e morreu por aqueles que o mataram.
Já os seus seguidores de hoje, não conseguem sequer aceitar que seu semelhante tenha uma visão política diferente, que goste de um estilo de música diferente ou seja, prega um amor que não cumpre, são intolerantes.
Jesus contou certa vez uma história sobre um homem que devia muita grana ao seu senhor. Este homem teve sua dívida perdoada, mas saindo ele da presença do seu senhor, encontrou um cidadão que devia uns trocados a ele e o que ele fez? Meteu o cara na cadeia!
Muitas vezes agimos assim. Pedimos perdão a Deus, mas não seguimos seu exemplo e somos vingativos e cruéis.
Espero que um dia a igreja possa voltar a ter cristãos* de verdade, não apenas pessoas que disser crer em Jesus.
*A palavra cristão significa pequeno Cristo, imitador de Cristo.
muito 10 os exemplos!! o que vc escreveu tem td a ver!! vamos viver o que pregamos SEMPRE! td que somos, td que temos vem de Deus e não tem porque desfazer-mos de pessoas que são IGUAIS a nós!
ResponderExcluir