domingo, 14 de junho de 2009

Joshua

Essas duas semanas lá na escola dominical da minha igreja assistimos ao filme Josué. Ele conta a história de um estranho que chega na cidade, sem aviso, sem convite, sem dizer de onde veio, simplesmente vem e começa a ajudar as pessoas. Com isso ele acaba incomodando algumas pessoas do clero e mudando a vida de quase toda a cidade.
Uma frase do filme que me marcou muito é a seguinte: agente sabe que alguma coisa está errada quando pequenos atos de bondade incomodam muito. Pensando nisso, vejo que é verdade, quando fazemos o que é certo, o que é bom, sempre incomodamos as pessoas. Experimente para você ver! Muitos vão dizer que você o faz para se mostrar, ou pra fingir ser alguém para os outros.
O mais triste é saber que dentro da igreja esse tipo de coisa acontece. Agente fica presos dentro da nossa idéia de que nós somos os salvos e esquecemos de amar aos outros, aí surge alguém que vem e faz e nós dizemos o que? Que a pessoa é metida, que quer aparecer e muitas vezes a ignoramos ou saímos falando mal dela. E mais uma vez caímos naquele ponto: AMOR
Deus é amor! Se estamos nos incomodando com o amor, significa que nós não somos realmente alcançados por Deus, pois quando deixamos ele nos salvar, ele transforma nossa vida em amor. Nossos atos passam a se basear no amor.
Talvez fosse agora, hora de pararmos de ficar racionalizando nossa fé, ficar pensando em teologias e começarmos a amar, fazer o que precisa ser feito apenas pelo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário