quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ministro de Louvor ou Músico?

Ultimamente, quando vou a igreja, volto com um sentimento de desgosto bem grande, pois acho que o pessoal não tem dicionário em casa. Quando um vai tocar uma música, ele não toca uma música, ele dirige um louvor!
Uau! Faço faculdade de música e não sabia que o novo nome da música era louvor!!! Valeu por avisar caros "ministros"! E dessa também não sabia, o dirigente dos cânticos ou cantor principal virou ministro agora! No "meu tempo" ministro ou era chefe de um ministério do governo ou era pastor.
Mas deixemos minha ignorância de lado e vamos pensar um pouco no significado de cada uma dessas palavras.
LOUVOR. Louvor é um sinonimo de elogiar, falar bem, bem-disser.
MÚSICA. Arte de combinação de sons e silêncio (essa é uma definição simples minha mesmo, pois é algo que gera muita discussão mesmo).
Mas me lembrei de outra coisa que muito me irrita: os crentes não lêem a bíblia, porque se músicos como eu são levitas, eu quero minha parte do pão e do cordeiro sacrificados e quero minha parte da renda da igreja, porque os levitas viviam dos recursos do templo.
Mas a melhor coisa que tem é quando o "ministro de louvor" chama o "rebanho" a louvar a Deus e canta músicas que falam de tudo, menos de louvor, como Deus faz isso; vou ser abençoado; irmão, vamos trabalhar; irmão, cante; e sei lá o que mais.
Que eu saiba quando se vai louvar através de música, agente canta coisas como "Tu és soberano sobre a terra, sobre os céus tu és Senhor...", agente exalta a Deus, não clama a igreja, num passa recados para os crestes, não da ordens para Deus. E diga-se de passagem, essa nova moda de dar ordem pra Deus nas músicas é o cumulo.
Mas uma das frases mais legais que já ouvi numa igreja é essa: Não sobe de tênis no altar!
Como diz um amigo meu: Oh glória xilovameidnad* !!! Num sabia que matavam gente em um lugar santo! só não me lembro de ter visto o sangue derramado no altar e nem a veste sacerdotal na igreja, pois sem ela o sacrifício não chega no céu!
Bom por hoje paro aqui pra não disser nenhuma besteira, depois continuo a falar sobre isso!

*Falando em línguas.

4 comentários:

  1. essa parte do louvor eu condordo, cada vez mais vejo músicas q não são de louvor a Deus...

    ResponderExcluir
  2. Um comentário...

    MASSA!! é isso...corretíssimo...

    não falamos mais nada pra não falar besteira mesmo...senão a gente empolg e começa a sair coisa que não deve.

    ResponderExcluir
  3. Ola... concordo com vc no que diz a respeito da manipulação das pessoas ao usarem o "palco" para dar recados e não adorar dar elogios aquem a nossa adoração deve ser direcionada, mas discordo no conceito de ministro ... pq alem da sua definição ministro tb é :

    s. m.1. Servidor, servo Ministrante.
    Executador. Pastor protestante
    Representante de uma nação etc.... logo pode ser um servo na casa de Deus , que serve no templo logo Levita...

    ResponderExcluir