terça-feira, 22 de março de 2011

Bem-Vindos a Bolha IV

Seguindo sobre nossa "amada" indústria, vamos ver um pouco como ela funciona: alguém faz uma música que agrada a um público. Alguns caras com dinheiro veem nessa música e nesse estilo uma maneira de ganhar dinheiro, então começam a lançar vários nomes que sequem exatamente aquele modelo que fez sucesso, o que chamamos de stander. Mas passado algum tempo, o comprador se cansa de só ter aquele padrão de produto, então sempre são lançados novas modas e standers, criando assim uma gama de opções para o consumidor. Com toda essa variedade, a pessoa sente que pode escolher o que gosta, não algo imposto a ela, além de ter outras coisas para ouvir, fazendo com que não se canse de um gênero específico.
Mas a parte mais cruel do "bum" da indústria gospel foi com certeza o imenso número de famosos que vendo o potencial do mercado, se "converteram". Diversas pessoas da mídia diziam crer em Jesus e que haviam se tornado evangélicos. Entretanto as atitudes de muitos eram totalmente opostas ao que estavam pregando, muitos viviam até pior do que antes dessas declarações, enquanto seus CDs e produtos lotavam as prateleiras de livrarias evangélicas (naquele tempo ainda não eram gospel).
Depois de algum tempo ficou claro para muitos a hipocrisia de tantos, o que gerou em várias pessoas um desprezo pela fé que dificilmente será tirado de seus corações, além de uma ideia de que os "crentes" não eram mais tão confiáveis como eram outrora.
Na sequência vamos saber um pouco sobre o porquê da adoção do termo gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário