sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Picos da Vida


                Sabem sem sombra nenhuma de dúvidas esse foi o ano mais movimentado e conturbado da minha vida. Foi um ano em que descobri a beleza do primeiro amor e dor da rejeição, o máximo da intimidade com Deus e o lamaçal do pecado, a tranquilidade da segurança e a sensação de que iria embora, o ser o responsável por vidas e o depender de outras, o ser considerado inteligente e o fracasso acadêmico. Nunca na minha vida tive tantos contrastes, reviravoltas, confusões, dúvidas, crises etc. Mas sem sombra de dúvidas.
                Mas também devo dizer que nunca em minha vida tive um crescimento tão grande como pessoa, cristão, estudante, amigo, homem, profissional. Cada dia que eu levantava, só pensava comigo: meu Deus quero paz, me isolar do mundo uns dias, por minha cabeça em ordem. O pior é q até hoje ainda não consegui por tudo em ordem na minha “cachola”, mas muitas coisas tem feito sentido pra mim, muitas fichas sobre lições caíram.
                 Posso chamar este ano de o ano dos Alpes. Senti-me como um corredor que tenta atravessar os Alpes a pé. Muitas e muitas subidas e descidas e as descidas sempre fáceis. É incrível como Paulo tinha razão ao dizer que “quem julga estar em pé, cuidado para que não caia”, pois cair é a coisa mais fácil. A Física mostra isso, tente fazer uma maçã cair 10 metros e tente a fazer subir os mesmos 10. Nossa! Como dói quando agente vê o quão baixo está e começar a subir. E a subida é sempre dolorosa e difícil.
                Só que quando paro e olho para traz, vejo quantas montanhas eu venci ,quantas vezes meu corpo foi forçado pela subida, e vejo como estou agora, posso dizer que vale a pena tudo que vivi. A cada montanha eu estava mais longe da minha zona de conforto, era mais obrigado a ver a realidade do mundo, que é muito diferente do mundinho mágico que tinha na mente, a cada novo passo, um desafio q havia sido vencido. Realmente parece que esse ano foi só uma bagunça, um ano que começou com tudo e acabou no mínimo frustrante, mas com certeza foi um ano necessário.
                Cada luta que passamos, cada experiência que vivemos, cada dor que sentimos nos levam pra um patamar novo e quando isso tudo é vivido junto de Deus, posso dizer que fica tudo mais suave. Em todos os momentos pude sentir seu braço junto a mim. Em nenhum momento Ele me livrou de ter que fazer o que cabia a mim, mas tudo que não podia sozinho, lá estava Ele me ajudando e confortando.  A vida realmente é dura e difícil, mas não deixe de enfrenta-la, e passando por ela junto a Deus, tudo fica mais fácil, não há nada que não possamos suportar se Ele está conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário