terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Poder de Uma Lágrima


                Desde a minha adolescência tenho me visto um cara um tanto o quanto duro pra demonstrar suas fraquezas e seus medos. Um cara que prefere se isolar e digerir por conta onde os outros não podem ver suas dores e uma pessoa de olhos secos.
                Na infância, tenho que admitir, eu era o que poderia ser chamado de chorão. Chorava com filmes, livros, derrotas do meu time (o que está bem comum hoje em dia), com quase qualquer tipo de dor ou frustração que sofria as lagrimas corriam de meus olhos. Mas com o passar do tempo, não sei se fui calejando meu coração ou se fui endurecendo-o, mas são muito poucas as experiências recentes que tenho com lágrimas.
                Gostaria de falar de algo recente me marcou. No último domingo, tive um sonho um tanto o quanto estranho, mas não vou entrar em tantos detalhes dele, pois só faria volume aqui. Bom, o que interessa da história é que nesta eu tinha uma irmãzinha que estava indo embora (morrendo de certa forma) e eu comecei a abraça-la e chorar com ela, um choro real e sincero, tão profundo que quando me dei conta, tinha acordado e estava chorando de verdade.
                Foi lindo pra mim, comecei a sorrir quando a lágrima escorreu pelo meu rosto para o travesseiro. Foi uma bomba motivadora para o meu dia. Mas essa alegria toda não está no simples fato de ter chorado, por mais breve q tenha sido, mas pela cura que uma lágrima representa para mim.
                O chorar, a meu ver, é um presente de Deus, uma dádiva, um privilégio. É uma maneira de demonstrarmos que dentro de nós está um sentimento tão grande, forte, intenso que não cabe em nós, não pode ser expresso por palavras, gestos, sons, então nossos olhos que são a janela da alma (segundo alguns) derramam lágrimas. Para mim é ainda mais precioso porque mostra que por mais que eu e a vida tenhamos me endurecido, Deus ainda fez ter carne no meu peito.
                O choro sempre é sinal d algo intenso, e geralmente dor.Vêm na minha mente a imagem de um açougueiro amaciando um pedaço de carne com o martelo. Às vezes acho que é assim que Deus trabalha conosco, pega nossos corações duros e vai batendo neles, permitindo certas marcas que no fim fazer agente ter um “bife bem macio”. Por isso acho tão lindo a imagem de um olho chorando, fico tão feliz ao chorar. Sinto que está havendo cura. Então chore, o choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem de manhã e quando vem depois de uma terapia de choro, é ainda maior, pois o coração está mais sensível a ela.

2 comentários:

  1. Pra dizer que passei aqui e gostei do que Lí!!
    Beijos Rafa!!
    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que a terapia do choro pra lavar a alma.

    Sou usuário dessa terapia.

    Parabéns pelo texto, mano!

    ResponderExcluir