segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Desabafo: Uma Dor Como a do Pai


                Lutero dizia que quando o homem se conhece, ele conhece mais a Deus. Hoje posso dizer que me sinto mais próximo e acho que entendo um pouco mais a dor de Cristo em relação a nosso mundo. Conheci a sensação de você amar incondicionalmente uma pessoa, lutar por ela, pelo que é melhor pra ela e no fim a pessoa ir pelo caminho oposto, escolher aquilo que faz mal a ela.
                Sabe gente essa é uma dor que não tem com ser expressa. Na verdade não sei nem porque to escrevendo isso, acho que é porque se não por pra fora não terei paz. Se eu fico desse jeito, sendo um pecador inútil, com um amor falho e pequeno e não tendo feito nada além de aconselhar, fico pensando o que Deus sente sendo quem é, tendo o maior amor do mundo pra oferecer e tendo morrido por nós, ao nos ver preferindo nossos desejos egoístas à vontade maravilhosa e perfeita dele.
                Mas ao mesmo tempo esse amor, que Ele ao ver negado deve lhe causar tanta dor, é o que faz Deus ter missericórdia de nós, e esta é a causa de não sermos consumidos. Apesar de buscarmos o contrário do que o Pai tem para nós, Ele nos ama, nos perdoa e nos quer junto dele, pois sabe que somos crianças teimosas, que precisam de carinho. Não há julgamento contra nós, só amor.
                Ao pensar em tudo que vivi nesse novo pico em minha vida, devo dizer que quero praticar a missericórdia, o amor, o aceitar, o não julgar, quero estar lá pra abençoar, assim como Deus está para mim.
                Deus, ajuda-me a aprender com isso o quanto o Senhor é maravilhoso, o quanto nós (principalmente eu) somos fracos, como precisamos nos apoiar em amor e o quanto nada somos sem Você em nossas vidas. Obrigado por mais uma lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário