terça-feira, 24 de abril de 2012

O Carma da Vitória


Sabe, Minha mãe fica simplesmente louca comigo por uma coisinha que faço: sou extremamente crítico com as coisas da minha igreja, principalmente as músicas e quando entro no carro, coloco nas rádios gospel que tocam exatamente o que não gosto. Mas tem uma coisa que ela não entende sobre esse meu hábito: ouço essas rádios como uma pesquisa de campo para poder escrever aqui para vocês. Porque sabe, não é todo dia que uma igreja vai por um cartaz na porta com um texto quase pronto pra mim.
                Nos meus estudos de campo pelas rádios, deu vontade de escrever sobre uma coisa e durante uma olhada num vídeo do face de um amigo, tive certeza de que tinha de escrever. Fico pensando que Deus é esse das músicas do mercado gospel, pois ele só promete a vitória e ela parece que nunca chega! Além de os caras terem que toda hora tomar posse dela. Esse Deus parece um pouco avarento até, porque fica segurando pra ele e força os crentes a tomarem a força!
                Cerca de uns 80% das músicas falavam algo como a minha vitória vai chegar, ou tomo posse da vitória, a vitória é minha etc. Fico com a impressão de que o Pai é só um distribuidor de vitória para um bando de derrotados. Mas quando leio a bíblia vejo uma realidade totalmente diferente. A vitória que Deus prometeu para seus filhos já foi dada, num certo final de semana através de um cara, não sei se você conhece, chamado Jesus morreu e ressuscitou. Com isso vencemos o pecado, através Dele, ficando assim livres do nosso destino fúnebre.
                Todos que entregaram a vida ao Senhor, são vencedores em Cristo, não precisam ficar correndo atrás de vitórias, bênçãos e coisas do tipo. Quem está nessa situação tem mais é que viver sua vida, vitoriosa sobre o pecado e o diabo, buscando fazer a vontade de Deus, sabendo que pode perder muita coisa nessa vida. Pode perder riquezas, prazeres, sonhos pessoais, as vezes família, mas no fim, tem a recompensa, fruto da vitória que não pertence aos homens, mas que foi dada a eles por Jesus naquela cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário