terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus, o Homem e o Deserto



              Existe um lugar na bíblia que é muito citado. Um lugar para onde todos os grandes homens lá citados passaram. Esse lugar nada mais é que o deserto. Mas qual é a do deserto para que ele apareça tanto assim?
                Bom, o deserto é um lugar onde há pouca humidade no ar, com isso é muito difícil a formação de nuvens. Com isso são 
raras as chuvas. A pouca umidade, também proporciona uma grande variação de temperaturas. Dias extremamente quentes e noites muito frias. É um lugar onde não é qualquer um que sobrevive.

                Deus adorava, e ainda gosta, de por seus homens e mulheres no deserto. Mas por quê? Gosto muito de dizer que é porque o deserto separa os homens dos meninos. Numa situação dessas, ou você cresce e se fortalece, ou então você vai ser derrotado pelo deserto, aí já era.
                Passar pelo deserto é algo que sempre machuca, deixa marcas, traz sofrimento. Mas as dores quando vencidas, nos fazem mais forte. Pratiquei kung-fu durante dois anos. Uma das coisas que fazíamos era calejamento. Socavamos a parede a fim de deixar a mão mais resistente. No primeiro dia, depois do segundo soco, minha mão estava podre, mas após um mês praticando, já passava dos vinte, pois estava mais forte.
              Gosto de duas frases sobre isso. A primeira é dos Cavaleiros do Zodíaco. Numa luta contra um cavaleiro de prata, Seya (o principal) ao ver que o adversário não tinha uma cicatriz no corpo lança essa: As cicatrizes são marcas que carregamos daquilo que vivemos. Elas mostram o quanto lutamos pra ser o que somos hoje (ou algo do tipo). A segunda vem do rei do cinema de macho, o Stallone. No filme Rock Balboa, ela faz um discurso ao seu filho onde manda a frase épica: A vida não se trata do quão forte você bate, mas do quanto aquenta apanhar e seguir em frente.
             Quando Deus pega os seus e os põem no deserto, com certeza não é à toa, pois quando lá estamos, vemos nossas fraquezas, nossa dependência Dele, o quanto temos que crescer. Ao deixarmos que ele tome a frente, a coisa acontece e conseguimos passar pelo deserto numa boa, apesar de todas as dificuldades.
             Não ache ruim se tiver que passar por um, pois o próprio Cristo passou 40 dias no deserto antes de começar seu ministério e ainda por cima sendo tentado pelo Satã. Aproveite esses momentos para entregar sua vida nas mãos do Pai e para fortalecer sua mente, seu corpo e seu espírito, pois ou você supera as dificuldades, ou elas acabam com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário