terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dois Pontos: A Pancada


                Tendo com base a história citada no outro texto, parei e pensei comigo outro ponto estranho dessa vida de acampamentos, retiros etc. Quantas não são as vezes que logo após nossa chegada, nos pegamos fazendo besteira? Não sei quanto a vocês, mas comigo parece até que é de propósito, chego num momento lindo com Deus e parece que fecharam uma porta na minha cara, porque peco. Às vezes fico com a impressão de que não valeu de nada tudo que vivi, aprendi, experimentei nos momentos de comunhão que tive.
                Mas paro e vejo os discípulos, eles tiveram talvez a maior experiência possível com Jesus, não só naquele monte, mas no dia a dia e parece que não mudavam. A cada pagina que viramos dos evangelhos vemos JC repetindo a mesma lição a eles sobre o reino, falando a mesma coisa sobre seu destino, mostrando o mesmo amor e eles continuando com a cabeça e o coração de pedra. Eu quando criança pensava assim: como esses caras são cabeçudos!!! Não se tocaram ainda?!
                Só que hoje eu cresci. E tem uma coisa que mudou no meu discurso. Hoje o que digo é o seguinte: como esses caras são cabeçudos!!! Não se tocaram ainda?! E pior sou eu, que mesmo tendo esse exemplo no papel faço igual!!!
                Em um lugar como o monte da transfiguração, ou num acampamento, ou um retiro ou o que for, nós abrimos nossos olhos, ouvidos, dedicamos nosso tempo, nos desligamos do mundo externo, então, chegamos em casa e pronto, tudo o que deixamos pra trás cai como uma avalanche sobre nós. Vendo que não conseguimos suportar, muitas vezes nos desanimamos e ficamos frustrados. Aí que mora o problema.
                Nós somos humanos e como tal, temos uma natureza pecaminosa. Por mais que você busque não errar, uma hora você irá fazê-lo. Não se frustre ou se culpe por causa disso, pois com isso, você abre espaço para a ação do inimigo. Arrependa-se, pois isso sim é bom e te traz para perto de Deus. Entenda que um extasse de fé e comunhão não fará você um “santo”, mas deixe Deus transformar você aos poucos e no tempo Dele.
Terminando volto aos discípulos. Eles durante todo o tempo que andaram com Jesus parece que não aprenderam e nem mudaram nada, mas quando descer do monte, não se sinta mal pela pancada do pecado, mas siga firme junto ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário