sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Banho de Lua

                Sempre fui um cara muito romântico, apesar de nunca ter tido a quem demonstrar isso. E durante minha adolescência, durante meus amores platônicos, uma das coisas que mais fazia era durante a noite ir para um lugar onde pudesse ficar sossegado, principalmente em acampamentos, e ficar um bom tempo olhando a lua, admirando sua beleza, o cosmo com suas constelações e filosofando sobre o amor (bem ultrarromântico eu diria).
                Esses dias, voltando pra casa da faculdade, após descer do ônibus, fui surpreendido por uma imensa lua e muito laranja. Parecia até efeito de cinema pra dar dramatismo. Era realmente um luar como a muito não via. E foi aí que me toquei: há quanto tempo não paro pra ver a lua?! A cada dia que passa, nossas vidas estão mais e mais agitadas e parece que o tempo voa, numa constante maior do que há 10 anos. Parece que assim como no Click, nossa vida corre conosco em stand-by. Não vivemos, apenas estamos na vida.
                Se eu fosse físico, sem dúvidas iria seguir uma área de astrofísica. Sou realmente apaixonado por astros, luas, corpos celestes, planetas etc. E ver aquela lua naquele momento rotineiro, me fez querer sair um pouco da minha rotina e voltar a parar um pouco no meu dia para apenas poder olhar para a natureza. Muitos podem dizer que fazer algo assim é perda de tempo, mas será que é mais do que correr durante o dia todo pra ter que correr mais?
                A bíblia diz que a natureza clama ao Criador. E vejo que a natureza o faz, apenas sendo ela mesma, sem nenhum esforço, somente tendo a beleza que recebeu do Pai. Acho que nós devíamos começar a fazermos isso um pouco. Louvarmos ao Senhor como somos, por ser como somos, afinal foi assim que Ele nos fez e nos ama.
               Ao olharmos para uma flor, podemos aprender muitas coisas, além de sermos encantados por sua beleza e isso ocorre com toda a obra de Deus. Só queria propor que nós paremos de correr um pouco no nosso dia para ouvirmos a voz do Pai na sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário