terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo

É atrasado em cinco dias que venho desejar a todos um feliz ano novo! hahahaha! Mas foi uma data boa pra postar, pois está entre o novo ano e o meu aniversário, o MEU novo ano.
A galera toda fez suas promessas, seus votos e tudo mais o resto e Prometeu que faria diferente dessa vez pois já o havia prometido ano passado mas não cumpriu, mas dessa vez era pra valer. Quantas vezes não fazemos isso e quando damos por nós, nossos objetivos estão mofando de novo no gaveta?
Sabe, ver essa cena clássica de ano novo me remete a minha infância quando ouvia as histórias do povo de Israel na escola dominical. O povo fazia de maneira semelhante. Estavam sendo oprimidos e clamavam a Deus que vinha em socorro deles. Então o povo firmava aliança com o Pai de seguir só a Ele, mas não passavam nem duas gerações e o povo já havia se desviado do pacto. Então Deus mandava um povo estrangeiro ir contra o povo.
Era um círculo vicioso mas apesar de parecer maldade, Deus só mandava o opressor para traze-lo de volta pra si. Pois Ele não desistia daquele povo teimoso.
Eu ficava pensando: Como esses caras são "tontos"!!! É só obedecer que nada de ruim vai acontecer. Mas certo dia a ficha caiu. Percebi que eu sou tão "tonto" quanto eles. Eles nada mais são do que uma figura de cada um de nós, mas uma coisa me trouxe alívio: saber assim como com os israelitas, Deus não desiste de mim.

Um comentário:

  1. Muito massa rafa isso que voce escreveu, é muito importante sabermos que Deus nunca desisti da gente e sempre que precisarmos Ele estara ali com a sua mao estendida. É só entregarmos nas maos dele que tudo ele fara acontecer do jeito dEle, no tempo dEle que com absoluta certeza vai ser o melhor pra nós. Que Deus te abençoe rafa.
    Abraçao Deh

    ResponderExcluir