quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Dificuldade de ser Cristão

                Hoje tive uma experiência que me fez parar e pensar um pouco. Estava voltando do meu estágio, quando vi um cara com o carro parado, triangulo armado e pisca alerta ligado. Não pensei duas vezes, ofereci ajuda ao homem. Você que está lendo deve estar pensando: e daí? O que realmente me fez pensar, não foi a situação em si, mas eu.
                Creio que eu não sou o único, mas no diz respeito à vida cristã, inverto aquela famosa frase: quer ser a diferença, comece em casa. Fico muito triste comigo mesmo quando estou num acampamento, num trabalho da igreja, ou por aí e sou extremamente disposto e prestativo enquanto em casa, reclamo e enrolo pra lavar uma louça.
                Não entendo o que faz com que seja tão difícil ser crente no meu espaço. Como é difícil então quando estou só! Ouço tanto nas programações sobre ser sal e luz diante dos outros, mas particularmente isso é simples. O complicado é quando tenho que enfrentar a mim mesmo. Enfrentar outros é fácil, mas quando enfrentamos nossas próprias fraquezas, nossos medos, nossas falhas, aí sim, tendemos ao solo.
                Talvez devamos para de pensar tanto nos outros e buscarmos ser, pois então poderemos realmente brilhar diante de Deus e dos homens. Porque o que vale mais? Estar bem diante de Deus ou dos homens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário