domingo, 16 de outubro de 2011

Meras Repetições


                Dessa vez não venho falar sobre crianças, vou mudar a inspiração, mas de certa forma elas têm a ver, pois venho falar sobre (como diz o título) repetições. Essa semana estava pensando enquanto ouvia uns podcasts cristãos, de como não só eu, mas vários outros blogs têm falado sobre os mesmos temas.
                Lembrei na hora da música de um dos meus ícones de músico cristão, o João Alexandre, “É Proibido Pensar”. Lá há um trecho que diz que são “meras repetições, repetições...”. E então me coloquei num dilema: será que estamos todos falando uma besteira comum? Estamos falando ao vento? Ou será que várias pessoas, apesar de vários alertas ainda se iludem?
                Mas acho que uma provável resposta para essa indagação, está nas palavras de Jesus, quando ele diz que nos últimos dias, surgiriam falsos profetas que enganariam a muitos. Esses lobos em pele de cordeiro, muitas vezes usam da inocência e/ou da fé de muitos para ter poder e dinheiro.
                Apesar de ver que esse quadro é real e que muitos realmente não terão como serem resgatados dessas mentiras que nos são pregadas, só posso seguir me inspirando em Paulo, confiante de que devo pregar o que as escrituras realmente dizem ou nos indicam, pois fui liberto para servir a Deus.
                Pensando por essa ótica, digo que o que prego, não é apenas uma mera repetição. Assim como tantos outros, prego, ou pelo menos busco, a palavra de Deus e as meras repetições, estão naqueles que copiam outros, que falam o que está na moda, que distorcem a palavra de Deus em seu benefício próprio. Eles que são quem apenas repetem e repetem mentiras, pois a palavra verdadeira de Deus, sempre se renova, assim como sua misericórdia e seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário