segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eta clima natalino!!!

 E depois de messes eu finalmente volto a postar aqui (eeeeeeeeeee - ou não).
 Vou falar de algo que muito me incômoda. Nessa época vemos um mundo totalmente diferente do normal. Com exeção dos judeus e os palestinos, todo o resto do mundo se abraça, prega o amor, a paz, a solidariedade etc.
 É lindo ver todo mundo se amando, mas o problema para mim é que isso não passa de hipocrisia muitas vezes. Damos presentes para as crianças de projetos sociais, comida para os mendigos, dizemos amar aos outros, mas após o dia 25, não olhamos na cara da caixa da padaria, não ligamos paras as crianças, expulsamos os mendigos. Toda a magia ficou na data.
 Isso ocorre porque as pessoas se prendem a datas, símbolos, tradições, religiosidades e sequer se lembram da razão real do natal. O nascimento daquele que veio nos salvar da morte eterna. Aquele que nos libertou de nossos próprios pecados.
 Não acho ruim o clima natalino, mas esse clima por si só não é nada. Como diz uma música do CD de natal do Roupa Nova: se agente é capaz de toda essa magia, agente podia fazer com que fosse natal todo dia.
 A única coisa errada nessa música é que não somos nós que causamos isso, mas sim a graça de Deus. Creio que a humanidade é capaz de viver esse clima, por mais que restrito, por estar mais aberta a Deus. Ele então se mostra ao mundo, mas passado esse período o mundo se fecha de novo.
 Se nos entregarmos realmente a Deus, com certeza o natal será todo dia em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Massa broinha!! Verdade.. Natal é todo dia, onde lembramos de um cara mto maneiro que veio ao mundo para morrer por todos nós! #SHOW

    ResponderExcluir