quarta-feira, 28 de julho de 2010

Casais alternativos I

 Na semana passada nossos ermanos argentinos aprovaram a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Esse tema tem despertado tanta polêmica que me levou a fazer algo que geralmente não faço: escrever sobre algo que está na moda. Sempre procuro temas que me despertam vontade de escrever, não assuntos da mídia, mas esse além conseguiu ser as duas coisas.
  Na TV não um programa que não discuta se o Brasil deve ou não legitimar essa união. Muitas pessoas tem dito que os "casais" gays tem o mesmo direito que os héteros, e devem poder assumir o estado de casados perante a lei,
 Acho meio complicado primeiramente chamar um par de homossexuais de casal, pois na minha concepção, casal não é igual a dupla. Dupla pode ser homem e homem, mulher e mulher, homem e mulher, mas casais sempre é homem e mulher.
 Bom, voltemos ao assunto, como será que a igreja deve se portar em relação a isso? Como a igreja tem tratado os homossexuais? Acho que não temos agido da maneira mais correta não é mesmo?
 A bíblia é clara no que dia respeito a sexualidade: Paulo em suas primeiras cartas à Timóteo e a igreja de Corintos, diz que a prática do homossexualismo é condenável, que é um pecado. Sendo assim, não há dúvidas de que quem confessa a fé cristã não deve aceitar essa prática, mas geralmente uma parte dessa história fica "esquecida".
 Segundo a bíblia, qualquer pegado pode ser perdoado, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo. Ou seja, o homossexualismo é tão pecado quanto a mentira. Quem mente está tão errado quanto quem dorme com alguém do mesmo sexo. E geralmente os que não são homossexuais esquecem esse ponto e muitas vezes estes estão em mais pecados que aqueles, mas agem como se fossem superiores e mais puros.
 Por mais que seja errada essa prática, um homossexual é um ser humano como qualquer outro. Não posso maltrata-lo por fazer algo que não agrada a Deus, ainda mais quando também o faço, seja na área que for.

Um comentário:

  1. Fala Rafa
    Cara esse é um tema que vai ser "pauta" nas nossas igrejas nos próximos anos.
    Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir