domingo, 4 de julho de 2010

Descartavel

 Realmente periodicidade não é o forte desse blog! Tenho postado realmente muito pouca coisa e acho que bati meu recorde de tempo sem postagem! Mas estou finalmente escrevendo aqui. To escrevendo sobre algo que estava pensando hoje. Tivemos lá na minha igreja, um culto da juventude, em comemoração ao dia do jovem e do adolescente presbiteriano. Isso me levou a pensar sobre essa nossa sociedade descartável.
 A geração a qual pertenço, cresceu num mundo totalmente consumidor, um mundo onde é pregado o consumo desenfreado. Esse consumo nos leva a descartar as coisas.
 Na minha infância ainda era comum se concertar alguns eletrodomesticos, mas hoje em dia não mais. Quando seu liquidificador quebra, você vai a loja e compra outro, nem pensa em arrumar o antigo.
 O que me intristesse na minha geração, é que tudo tem se tornado descartável, desde copos plásticos até relacionamentos. Tudo hoje em dia é mercadoria e como tal, pode ser trocado quando perde a utilidade.
 O problema é que pessoas não são mercadorias, são humanos, com sentimentos, relacionamentos não são um bem que tenho para meu prazer, são laços que crio com outrem. Tudo tem perdido significado para nós, por isso quando brigo com meus pais, vou pra casa da minha vó, quando meu casamento ta ruim, largo e caso com outra pessoa, quando meu amigo me irrita acabo a amizade e vou atraz de outra.
 "Nada mais importa a não ser o nosso desejo mesquinho. Tudo é bom para mim enquanto me traz prazer. Quando o prazer acaba descarto por algo novo."
 Só tem um problema: certa vez um homem disse assim: ame a seu próximo como se fosse você. Acho que esse nosso raciocínio vai em direção oposta as palavras que Cristo deixou para nós. Será que você queria ser descartável para os outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário