segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Donos do Reino

Durante esse semestre findado, estagiei numa escola assistindo a aulas de música de quatro salas. Duas quarta séries, um infantil e um maternal. Fiquei simplesmente encantado e "bobo" com as criancinhas da educação infantil ( maternal e infantil).
Sempre fui apaixonado por crianças e este contato tão próximo e duradouro com esses pequenos me levaram a confirmar algo que já imaginava: quero trabalhar com educação infantil. Principalmente na musicalização das mesmas.
Mas voltando ao assunto, o que mais me chamava a atenção nos pequenos é que todos se tratavam bem, compartilhavam as coisas, eram carinhosos, confiavam nos mais velhos, eram espontâneos no demonstrar amor, sinceros e sempre estavam alegres.
Lembrando desses pequenos (lindos, maravilhosos e fofos) me recordo de uma palavra dita por JC (Jesus Cristo) que está registrada lá em Marcos 10:14-16, onde umas crianças vem até Jesus mas, seus discípulos tentam impedi-las. Jesus entretanto diz: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Mais do que isso, Jesus desafia a cultura de sua época que ignorava as crianças ao dizer que quem não recebesse o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.
As crianças, por mais que não pareça, tem muito a nos ensinar, como nos disse o Cristo. Elas gostam muito de ajudar ao próximo, são puras de espírito, amam a bondade, se entregam totalmente aos pais por confiar neles e talvez, essa seja a maior lição que podemos tirar delas: nos entregarmos totalmente ao nosso Pai celeste, sem temer o resto, pois Ele é nosso pai.

Um comentário:

  1. Rafael, estou a cada dia mais fã de ti. Fala simples, direto e principalmente com conteúdo. Deus continue a te abençoar com este dom. Bom lembrar sobre o tema do seu texto, que muitos pais hoje não sabem como tratar as deficiencias de seus filhos rebeldes que chegaram na adolescencia e juventude, mas sera que esses mesmos conduziram qdo menores seus filhos nos caminhos de DEus. POrque diz a Palavra que qdo esses fossem mais velhos, nao se desviariam do caminho do Senhor. Abracao.

    ResponderExcluir