domingo, 2 de agosto de 2009

Cegos no caminho parte II

A palavra da moda no mundo mundo evangélico moderno é prosperidade. Quantas vezes não ouvi lideres dizerem que com JC sua prosperidade é garantida. Tem programa na TV que mostra patrimônios admiráveis, e mais que isso, colocam estes como resultados da sua fé.
Quanto mais fé você tem, mais e melhores bem materiais.
Ou seja, a fé resulta em prosperidade financeira, não em comunhão e intimidade com Deus. A igreja tem cada vez mais se tornado um ponto onde você busca bens que não consegue adquirir por seus esforços.
Muitas vezes perdemos o significa de bênção devido a pensamentos como esse. Ouvi certa vez um pastor dizer que foi a casa dos pais dirigindo a "bênção" que Deus havia lhe dado. Não que o fato de ele ter um carro não seja uma bênção, mas o que será que é maior, ele ter o tal carro ou ter sido salvo?
Dizem que Deus nos dará riquezas mil, mas Jesus nos diz em Mateus 8:20 diz: respondeu Jesus: As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.
Jesus enquanto andou sobre a terra não tinha bens, somente aquilo que ele necessitava ter. Em Mateus 6:25-34 fala sobre não andarmos ansiosos por nada, apenas buscar acima de tudo o reino Dele, e todo o resto nos será acrescentado, pois o Pai sabe que precisamos. E que fique claro que JC promete que teremos o que vestir e o que comer, mas não fala nada de Nike, Hugo Boss, Ferrari, caviar e tantas outras coisas que são poucos os que tem.
Ao invés de usar a ganancia dos homens para gerar neles fé, seria muito bom se fosse proclamado o evangélho e tudo de bom e - porque não? - de "ruim" que vem com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário