quarta-feira, 17 de junho de 2009

Decepções

Hoje é um dia um tanto o quanto triste pra mim, pois o verdão caiu fora da Libertadores, apesar de ter jogado melhor que seu adversário. Pensando nisso, comecei a me questionar sobre a vida, pois ela está cheia de situações que nos decepcionam.
Aquele que nunca teve uma decepção saiba que é o mais feliz da terra, porque nem JC escapou dela.
Muitas vezes nos decepcionamos com terceiros. As pessoas são uma das maiores fontes de decepção que eu conheço. Amigos nos frustram, pais, tios, irmãos ( e como!!!), lideres.
Mas os outros não são a única causa, há situações em que acontecimentos nos frustram. Quem nunca ficou em casa num dia em que ia a um lugar bem legal porque choveu ou o lugar fechou? Adversidades são coisas que não podemos prever e que nos causam muita decepção!
Existe ainda uma terceira fonte, que quando nos tocamos dela, só há dois caminhos a seguir. Essa terceira fonte somos nós mesmos. Acho que para mim, a única coisa que me decepciona mais que os outros, sou eu mesmo.
Quando nos damos conta das burradas que fazemos, dos nossos erros, das decepções que causamos, nossas únicas ações são: nos culparmos ou nos arrependermos.
Culpar-se é a pior coisa que podemos fazer, pois a culpa nos persegue, nos causa medo de falhar de novo. Ela cria um peso em nossas costas, o qual nãotemos forças para carregar.
Por outro lado, quando nos arrependemos, este nos leva em direção ao criador, nos leva a nos perdoar, pois o peso do nosso erro já foi carregado na cruz por JC.
Quando aprendemos a lidar com nós mesmos e com nossos erros, fica muito mais fácil aprender a compreender os outros e a perdoa-los.
A decepção, seja a causa qual for, é algo que faz parte da vida e nós não devemos dar a ela mais atenção do que lhe é devida, pois isso só ira prejudicar a nós mesmos. O melhor é saber lidar com ela e aprender aquilo que ela tem a ensinar.

2 comentários:

  1. Rafa, amei o que você escreveu!Afinal, uma realidade!
    Como te disse no msn e repito agora, você realmente é um rapaz que surpreende e tem uma sensibilidade gigantesca! Um rapaz compromissado com Deus, diferente de todos que já vi, conheci e convivi! Deus te abençõe muito! Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, muito bom mesmo o texto. Nada melhor, mais impactante e relevante do que algo que vem de dentro. Parabéns. Abraços

    ResponderExcluir