quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Dona Aranha subiu pela parede

                Estava eu aqui no JV no dia de minha chegada e hoje, começo do treinamento, quando avisto duas aranhas. Eram aranhas diferentes, de tamanhos e espécies distintas, mas uma coisa em comum nelas me chamou a atenção: suas teias.
                A primeira das aranhas é uma bem comum aqui no acampamento, um tanto o quanto grande, cerca de uns 3-5 centímetros de corpo. Ela tinha uma teia de tamanho proporcional à mesma. O meu destaque foi notar como ela fazia a sua teia, a maneira linda, suave e quão belos e precisos eram os desenhos da mesma.       A segunda por outro lado devia ter menos de 1 centímetro , talvez isso com as patas. O que me chamou a atenção é que como ela com esse tamanho tão pequeno, tinha uma teia tão grande e bela como a maior que ela. Era uma arainha cinza que nunca tinha visto.
                Ao observá-las lembro-me um pouco das parábolas dos talentos. De como às vezes não fazemos o que podemos. Foi bem curioso pensar em como uma aranha tão pequena foi capaz de criar algo do tamanho de uma tão grande. Ver como nem sempre o que julgamos que os outros são capazes remete a realidade.
Outra coisa que notei é o fato de como é delicado e cuidadoso o trabalho de uma aranha na construção da sua teia. É algo realmente trabalhoso, mas ela faz com tanto esmero, tanta dedicação, tão bem-feito que a permite capturar animais bem maiores e mais fortes do que ela. Se tivéssemos o mesmo empenho em fazer o que nos vem a mão, com certeza as coisas seriam bem melhor, pois seriam bem feitas, principalmente no que diz respeito às coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário