terça-feira, 20 de março de 2012

Instinto


                    Esses dias, assisti a um filme que faz certo tempo queria ver. Vi um trecho não lembro onde e fiquei na pilha de assistir. O filme chama Instinto e conta a história de um homem que foi a uma floresta estudar gorilas, mas acabou convivendo com eles e sendo parte do grupo. Uma história muito interessante. Na verdade isso que mencionei é só uma parte da história.
                Bom mas o que realmente quero trazer para você leitor é uma mensagem que me marcou muito no filme. A personagem principal comenta com um psicólogo sobre a sua experiência na mata. Em um momento do filme ele diz que enquanto estava lá, foi liberto. Que a humanidade devia abrir mão de sua soberania (não lembro o termo exato, mas é nesse sentido), pois na verdade, somos apenas parte da natureza, mas queremos agir como deuses que estão acima dela.
                Parei e fiz um paralelo da nossa vida em relação a Deus. Cheguei a uma opinião que julgo que é interessante: quando estamos longe de Deus, tendemos a querer ser senhores de nossas vidas, deuses de nós mesmos. Achamos que estamos acima da vida e do seu curso. Mas quando nos voltamos a Deus, conseguimos perceber nosso real lugar na vida, na criação. Percebemos que por mais que possamos ser o principal da criação, somos parte dela.
                Talvez realmente, o problema da nossa geração seja seu orgulho doentio que temos de sermos o que somos. De termos sido o auge da criação. O não perceber que o auge, também é parte. O estado em que nosso planeta se encontra é sem dúvida uma amostra do q temos feito com a criação. Creio que o melhor a fazermos seja nos voltarmos ao criador e buscarmos novamente a comunhão com o Pai e com o presente que Ele nos deu chamado Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário