domingo, 18 de março de 2012

Desabafo


                Pensei em várias coisas pra por nesse texto, mas acho que não tem outra coisa para eu por senão um desabafo. Estou sinceramente muito sufocado com um sentimento estranho. Estou a ponto de entrar num relacionamento e tenho conversado muito com a menina, mas no papo de hoje, ela contou certas coisas que me geraram uma tremenda insegurança, uma incerteza. Não sei explicar direito.
                Ela falou sobre o passado. Não sei por que o passado me incomoda, afinal de contas, é passado. Já foi, acabou. Mas por alguma deficiência de segurança pessoal, me sinto incomodado. E quando estamos numa situação como essas, o que podemos fazer? Como tirar forças pra confiar no outro? Como renovarmos nossa autoestima, nossa confiança pessoal?
                Analisando meu quadro, só posso dizer que é em Deus que busco isso, porque se depender de mim, estou entregue à floresta sombria das dúvidas. Na real estou nela agora. Mas assim como na floresta do Hobbit do Tolkien, tenho que me manter na trilha pra conseguir atravessar a floresta. Se sair da trilha, estou condenado a ficar preso nela para sempre.
                Mas qual é essa trilha? É a vontade de Deus. Tenho que me manter nela, pois sem dúvida ela é a minha única esperança e sem dúvidas, ao sair dessa floresta seguindo esta trilha, o meu destino será lindo.

Um comentário:

  1. Força, Rafa! A caminhada é assim mesmo. Em corintios, Paulo fala sobre a sabedoria humana x compreensão das coisas espirituais. Essas sensações de dúvida e incerteza fazem parte de nossa vida e da nossa constituição humana, mas só pode ser suprida espiritualmente, porque são espirituais. A renúncia de nós mesmos implica em deixarmos para trás essas nossas tentativas de esvendar o porquê por nós mesmos e entregarmos-nos a Deus para que Ele nos mostre oq ue devemos saber e quando tiermos que compreender. A caminhada se torna mais leve, assim. Tamo junto! Vai confiando e deixando Deus confirmar tudo! Pois, como você disse, vai ser lindo! =) Boa semana!

    ResponderExcluir