quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dádiva de Poder Sofrer

 Nos últimos dias tenho conversado muito com uma amiga minha, que tem passado por problemas amorosos. Ela se encontra numa bifurcação da vida, onde terá que fazer uma escolha e seja qual for essa escolha, trará um sofrimento instantâneo. A Luta dela é saber que escolha trará menos dor.
 Quando estava no meu auge no Kung Fu, meu treinador costumava sempre dizer: a dor é ótima, mostra que você tá vivo. Ele sempre "lançava" essa quando queríamos relaxar no meio de um exercício devido à dor.
 Hoje posso dizer uma coisa vendo situações como as citadas acima: a dor é uma das maiores dádivas que Deus deu ao homem. Apesar de não ser agradável senti-la, ela é fundamental para nós. Creio que a maior causa de temermos a dor é porque ela mostra nossa fragilidade.
 Quando comecei a fazer exercícios d calejamento do punho, depois de dar dois socos na parede minha mão já doía. Isso porque ela era fraca, tinha pouca resistência. Depois de um tempo treinando indo além do ponto de dor, comecei a bater mais vezes na parede até q a dor viesse. Ou seja, minha mão estava mais forte.
 Diante do sofrimento e da dor, nós temos duas alternativas: nos entregarmos ou enfrentarmos. Quando nos entregamos, simplesmente ficamos estagnados, derrotados e deprimidos por não termos forças, mas quando enfrentamos as adversidades, nos tornamos mais fortes, grandes, poderosos e dispostos a enfrentar novos desafios.
 A dor pode ser um fardo pra você, mas pode também ser uma chance de crescer. Tudo depende da forma como você a encara.

Um comentário:

  1. Eu costumo dizer que o sofrimento é o sazon da vida. Na medida certa, é deliciosamente necessário.

    ResponderExcluir