quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vamos vamos à casa do Senhor!

Essa semana estava no acampamento de carnaval da Igreja Presbiteriana Betel, de São Bernardo do Campo.
Na sexta a noite, o Pb. "Jardim Silvina" (como o povo o chama) foi quem falou. Durante uma parte da sua palavra, ele comentou sobre pessoas que saem de uma igreja e vão pra outra por motivos fúteis ou secundários, não tem firmeza em nada. Pessoas que vão à igreja X porque lá tem isso ou não tem aquilo.
Quando ouvi isso, lembrei de alguns programas de rádio evangélicos que ouço as vezes de madrugada. Nesses programas as pessoas sempre dão um testemunho semelhante, dizendo que a vida delas era um lixo, mas quando foram pra igreja sua vida mudou.
Uma pulga fica atrás da minha orelha: eles vão até a igreja pra serem restaurados, mas igreja restaura alguém?
Durante toda minha vida frequento igreja e posso dizer tranquilamente que igreja nenhuma salva, restaura, alegra ou faz o que for por você. Grande parte dessas pessoas que vão à igreja em busca da paz, depois de um tempo saem correndo de lá, porque igreja não supre suas necessidades, agora por outro lado, se você vai até o Deus da igreja, o Deus vivo, pode estar certo que realmente você pode ter uma vida plena.
Ir até a igreja não muda nada, o que muda qualquer coisa nada mais é do que a ação do espírito de Deus.
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17 : 5)
Homens não podem salvar você, então quando quiser ajuda para reconstruir sua vida,
você pode ir à igreja, mas não pela igreja, mas sim por poder encontrar o Deus dela.

Um comentário:

  1. Verdade verdadeira.
    É por isso que acredito que quando nos dizem que a programação não é legal, ou o louvor está ruim, ou seja, que a igreja está um terror; eu só consigo ver uma quebra do próprio RELACIONAMENTO COM DEUS destas pessoas. Sair por algo errado que acontece na igreja passou a ser a principal desculpa para o relacionamento ZERO que já era vivido com Deus.

    ResponderExcluir