terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ansiedade

Hoje tive uma sensação muito ruim: a ansiedade!
Na verdade não foi só hoje, to assim desde a semana passada, devido a umas situações que estou para resolver.
É incrível como o simples fato de você não saber o que te espera e ter que "dar a cara a tapa" para resolver um causo incerto pode mexer tanto conosco. Causa calafrios, insegurança, medo, angústia, dor de estômago e tantas outras coisas, que variam de pessoa para pessoa.
Entendo porque JC diz no sermão do monte para não andarmos ansiosos, esses dias pude ver como a ansiedade é algo que apenas faz mal pra gente. Mas tem uma outra coisa que aprendi: não ficar ansioso é tão difícil quanto suporta-la.
Apesar de ser tão difícil não ficar ansioso, há uma saída para esse mal! Nos momentos em que sentia que estava ficando muito tenso e a ponto de ter um treco devido os turbilhões de idéias que vinham na minha mente, era a hora em que parava, ia pra cozinha ficar andando em círculos e fazia a melhor coisa que poderia fazer naquele momento: entregava o problema a Deus, pois afinal de contas meu nervosismo não adiantaria nada na situação e, quem melhor que aquele que tudo sabe pra me ajudar? E posso dizer tranquilamente que depois de falar com Ele sentia paz e podia ficar em paz!
Então o que posso disser por fim é o seguinte: não fique ansioso com nada, pois isso só fará mal a você, mas caso esse sentimento venha contra você com grande força, coloque a situação diante de Deus e deixe ele cuidar de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário