quarta-feira, 8 de julho de 2009

Felicidade

Nos dias atuais, as pessoas cada vez mais estao em busca de um mesmo ideal: a felicidade.
Quem nunca ouviu aquela frase "o que importa é ser feliz"? Cada vez mais a sociedade corre em uma busca pela auto-felicidade, uma busca hedonista, egoísta e imedidista, pois querem a sua felicidade a qualquer custo, até mesmo a infelicidade do outro.
Mas afinal, será que o ser humano existe pra ser feliz? No Gênesis, vemos que o homem tinha tudo para ser feliz e o era, porém ele se sentia incompleto, como se algo faltasse e realmente faltava, pois o homem estava sozinho no jardim. Então Deus fez pesar grande sono sobre o homem e de uma de suas costelas Ele criou a mulher.
Apartir desse ponto o homem se torna totalmente completo, pois ele fora criado a imagem e semelhança de Deus. Sendo Deus um ser relacionável o homem o era de modo semelhante. Com a criação da mulher, o homem passou a ter um relacionamento horizontal (entre humanos) e não só o vertical (entre Deus e o homem), sendo assim completo.
Mas repara que o homem não precisou da mulher para ser feliz. Ele era feliz, porém incompleto.
Quando conheceu a mulher, o homem viu nela alguém com quem poderia caminhar junto, compartilhar suas alegrias, tristezas e demais situações da vida. Ele não era um ser infeliz que viu na fêmea um objeto que poderia lhe trazer a felicidade.
A mulher veio a ser para o homem alguém que junto com ele aprendeu a se relacionar e a amar e após ambos terem aorendido isso, a felicidade que eles tinham, aumentou e se tornou plena.
A cada dia queremos ser mais e mais felizes, mas não queremos amar aos outros, nem estar com os outros nas suas buscas pela felicidade.
Fomos feitos para nos relacionarmos, e atravéz dos relacionamentos aprendemos a amar e amando é que alcançaremos a felicidade plena.

2 comentários:

  1. Poxa,Rafa...A mais pura realidade!!Lindo, lindo mesmo!!Grande sabedoria, que Deus te abençõe infinitamente mais, hoje e sempre! Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. fla ai rafa...

    cara, a pouco t conheço, mais gostei do que escreve, obrigado por essas leituras.

    abraçoo;;;
    matheus

    ResponderExcluir